A abertura ocorre nessa terça, 29, às 19h30, com a 1ª Roda de Conversa com os Artistas
INDAIAL - O Espaço Expositivo da Fundação Indaialense de Cultura recebe nesta semana a 1ª Coletiva de Arte com Artistas Indaialenses consagrados pela crítica como também novos valores nas artes visuais. Pinturas, esculturas e desenhos artísticos nas diversas técnicas e estilos que abarcam desde o Impressionismo até o Modernismo integram a exposição.
A abertura ocorre nessa terça, 29, às 19h30, com a 1ª Roda de Conversa com os Artistas. Podem prestigiar professores, alunos e comunidade. A Camerata Tocarte também marcará presença na abertura oficial da exposição.
A visitação gratuita ocorrerá de 30 de maio a 30 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 21h, na FIC (rua Dr. Blumenau, 5, Centro).
Artistas Participantes
Elke Littig
Lelo
Marcos Alexandre de Liz
Aninha
Beatriz Bona
Felix Conte
Homero Moser
Jana Neves Garcia
J. Nunes
Lílian Haase
Jörg Nietsche
Russo
Iria Bueno
Ivani da Silva Silveira
Maria Edite de Moura
larissa Lucas
Vera Nietsche
Camerata Tocarte
A Camerata Tocarte teve seu concerto de estreia no dia 25 de outubro de 2017 na Fundação Indaialense de Cultura. Formada por músicos de Indaial e região, tem como proposta realizar um trabalho de alta qualidade artística dentro da música de câmara. O grupo conta com 11 músicos divididos em violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. O grupo camerístico é uma espécie de laboratório para seus integrantes, no qual a direção artística é compartilhada e rotatória para seus integrantes e a escolha de repertório, solistas e concepções artísticas são discutidas em grupo. Trabalha-se sem a figura do maestro devido ao seu reduzido tamanho, que é sua principal característica musical. No ano de 2018 a Camerata tem concertos agendados no Museu da Música de Timbó, nas cidades de Apiúna, Ascurra e Blumenau, além da cidade de Indaial.
Deixe seu comentário