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PRÊMIO

Cooperativa de Benedito Novo recebe dois prêmios da Aneel

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A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) premiou as distribuidoras de energia elétrica com melhor avaliação na visão do consumidor. Prestigiada por mais de 1.070 pessoas, entre participantes on-line e presenciais, a cerimônia de entrega do Prêmio Aneel de Satisfação do Consumidor 2022 aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, no dia 25 de maio. Na oportunidade a Cooperativa de Distribuição de Energia Elétrica Santa Maria (Codesam) recebeu dois prêmios da Aneel, sendo a melhor empresa do ano de 2022 na visão do consumidor.

 
Em nota o presidente do Grupo da Cooperativa Geradora de Energia Elétrica e Desenvolvimento Santa Maria (Ceesam) Lorivald Beyer, acompanhado do vice-presidente, Adeir Buzzi e do secretário Marcos Holdorf, enfatizam a importância do prêmio recebido: “ser bicampeã no segmento de energia de qualidade nos engrandece, mostrando o quanto estamos comprometidos em entregar um trabalho de excelência e de qualidade ao nosso cooperado, e, por outro lado, nos desafia, fazendo com que sempre sigamos em busca de novos e maiores resultados. Geração de energia elétrica é o que nos motiva. Estes prêmios vêm coroar o trabalho de nossa diretoria e de nossas excelentes equipes. Estamos no caminho certo e assim seguiremos para sempre responder positivamente ao nosso cooperado. A Ceesam é a maior cooperativa geradora de energia elétrica de Santa Catarina”.
O evento de premiação contou com a presença dos membros das empresas vencedoras, representando a Diretoria Colegiada da Agência, participaram, os diretores Hélvio Guerra, por meio de vídeo, Ricardo Tili e Fernando Mosna. O evento também contou com a presença do secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME), Gentil Sá, do secretário-Executivo do MME, Efrain Cruz, da diretora do Departamento de Energia do Ministério das Relações Exteriores, embaixadora Cláudia Santos, do presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, Marcos Aurélio Madureira, do diretor do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Marcelo Prais, do presidente de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, Alexandre Ramos, além de outras autoridades do setor.

 
Na abertura da cerimônia, o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, destacou a importância da premiação como estímulo de melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados. “Este evento existe tão somente porque trabalhamos e vivemos o nosso trabalho para o consumidor de energia elétrica. Este é o maior evento do consumidor de energia elétrica do Brasil. Ao longo desses 23 anos, esta pesquisa é realizada pela Aneel e, continuamente, nós temos observado uma melhora a cada vez que a realizamos. Essa pesquisa melhora aspectos e nos mostra sinais importantes. Precisamos ter a humildade para reconhecê-los e utilizá-los para melhorar o serviço ao consumidor”.
Ainda em sua fala, Sandoval pontuou que o grande desafio, reconhecido pela diretoria colegiada da Agência e acrescentado à Agenda Regulatória 2023-2024, é o de melhorar a qualidade do atendimento ao consumidor, que espera, além de um serviço contínuo de distribuição, um atendimento ágil e de excelência.

 
Representando o ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira, o secretário-Executivo do MME Efrain Cruz encerrou o evento parabenizando a Agência pela iniciativa e dizendo que a satisfação do consumidor de energia é o principal foco da atuação do MME no setor elétrico brasileiro. “Universalização, qualidade dos serviços e preços justos para os consumidores são as nossas bandeiras de atuação. Estamos trabalhando vigorosamente para que as distribuidoras de energia elétrica alcancem esses objetivos e primem pela qualidade no atendimento”. Também ressaltou a importância do prêmio para a valorização das boas práticas relacionadas à qualidade no atendimento, e também a necessidade de essas boas práticas serem disseminadas no setor elétrico.

 
As vencedoras receberam troféu, certificado e selo que representa o reconhecimento do consumidor por seu desempenho. As avaliações sobre o desempenho das 105 concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica do Brasil foram obtidas a partir de pesquisa de opinião realizada entre 5 de julho e 15 de outubro de 2022. Foram aferidas as opiniões de mais de 29 mil consumidores, em 632 municípios. Os consumidores manifestaram seu grau de satisfação com relação aos serviços prestados pelas empresas, avaliaram a qualidade do fornecimento de energia e dos outros serviços prestados, além do atendimento e da confiança na distribuidora.

PERMISSIONÁRIAS 

Categoria                                                     Vencedora

Até 10 mil unidades consumidoras              Codesam
Acima de 10 mil unidades consumidoras    Certel
Maior crescimento anual                             Coopernorte
Brasil Permissionárias – 2022                     Codesam


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