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Inovação na segurança pública

Plataforma 'Integra' vai unificar dados das polícias civil e militar em Santa Catarina

Estado apresentou ontem, dia 27, uma nova plataforma digital que irá integrar dados da Polícia Civil e da Polícia Militar. A ferramenta, denominada de Integra, tem como proposta facilitar ao poder público o controle das ocorrências envolvendo segurança pública em Santa Catarina.

As autoridades esperam que a novidade aumente a eficiência do serviço e ao mesmo tempo economize tempo e dinheiro dos cofres estaduais. Antes, as ocorrências como roubos, furtos ou perda de documentos, em alguns casos, eram notificados tanto pela Polícia Militar quanto pela Polícia Civil. Com a mesma base de dados, a Segurança Pública garante que o cidadão terá mais rapidez em realizar os Boletins de Ocorrência já que precisará reportar sobre o fato apenas uma vez.

"Esse é um passo de muitos outros que virão para a integração da segurança pública em Santa Catarina. A Segurança Pública vai muito bem, tem bons resultados, mas nós entendemos que esse retrabalho de instituições realizando sua atribuição isoladamente não é producente para o serviço público e para a Segurança Pública", disse o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva.

A pedido do governador, o novo modelo reduz utilização de papel. Toda tramitação de registros será eletrônica.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes, o sistema já está funcionando. A ideia é de que em breve o Integra possa abranger mais instituições do poder público como o Instituto Geral de Perícias, o Ministério Público, o Corpo de Bombeiros, o sistema prisional, a Secretaria de Justiça e Cidadania, e até o Tribunal de Justiça.


Foto: Murici Balbinot


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